quarta-feira, 30 de março de 2011

Imperador x Fisioterapia

Adriano segue se recuperando de uma cirurgia no ombro direito, a que foi submetido no fim de janeiro, quando estava na Roma (ITA). O local escolhido para o tratamento é a clínica Fisio R9, localizada na Barra da Tijuca, e que pertence a Ronaldo.
Segundo o fisioterapeuta Tom Freitas, que acompanha a recuperação do atacante há quase um mês, o Imperador tem se comportado bem no tratamento e deve voltar logo aos gramados.
- Ele está super bem, super dedicado, ativo. Sua estrutura muscular também ajuda. Ele é bastante exemplar. Ainda não temos uma previsão de retorno, mas deve ser em breve 
Adriano vai à clínica do Fenômeno quase que diariamente e permanece em tratamento por duas a três horas. A sessões de fisioterapia visam acelerar o processo de recuperação dos movimentos e de força.
Apesar de estar no Rio de Janeiro, o Imperador recebe cuidados do departamento médico do Timão. Tom Freitas revelou que se comunica com frequência com fisioterapeutas do Corinthians e, embora não tenha recebido nenhuma cartilha do clube, segue recomendações do departamento médico alvinegro. Entretanto, ainda não é possível precisar quando Adriano estará apto a jogar.
- Temos contato com a equipe (médica) direto. O tempo de recuperação depende de paciente para paciente, mas ele vai estar pronto para estrear quando os campeonatos começarem - afirmou Freitas.

Acho super importante sempre estar mostrando reportagens sobre a Fisioterapia, mais precisamente sobre a FISIOTERAPIA ESPORTIVA. Gostaria de dar os parabéns ao Fisioterapeuta TOM FREITAS, pelo qual tive o prazer de ser acadêmico e estagiário no ano de 2005 na clínica Fisio R9.
Gostaria de desejar muito sucesso para o IMPERADOR, mesmo longe do MAIS QUERIDO DO BRASIL ...

Um comentário:

  1. Ola Dr. Rodrigo Veiga, estou concluindo a graduação em Fisio, com projeto de iniciar pós graduação em Fisioterapia em traumato ortopédia. meu contato se faz jus ao meu interesse de agregara conhecimentos e ampliar o quadro de parceiros na profissão.
    Li algumas de suas matérias e acho de grande valia para aqueles que inicia a vida na profissão, ainda mais esta senda na área esportiva. Bom estou abrindo um estudio de tto esportivo em um clube na cidade de Goiânia. E gostaria de iniciar aqui um contato de troca de informações e poder obter conhecimentos, este o qual vejo que tens a ser ofertado.

    Desde já agradeço,

    Raydel Marques Machado
    raydelmm@gmail.com

    ResponderExcluir