sábado, 22 de janeiro de 2011

SOLIDARIEDADE NA REGIÃO SERRANA

Bem....

Fico muito feliz em saber, que mais uma vez a imagem do Fisioterapeuta, esta em destaque na imprensa. Pena, que este destaque é sobre um tema que nos comove bastante. Obrigado a todos os Fisioterapeutas voluntários !!!

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/22/voluntarios-da-regiao-serrana-passam-receber-atendimento-de-fisioterapeutas-923586840.asp

RIO - Não são apenas as vítimas das chuvas que estão recebendo uma atenção especial do corpo médico da cidade. No galpão da Igreja de Santo Antônio, ocupado pela Cruz Vermelha de Teresópolis, os voluntários que não param de trabalhar no recebimento e na distribuição de donativos estão a partir dessa semana sob os cuidados de uma equipe de fisioterapeutas e massoterapeutas que também se mobilizaram por causa da tragédia.



Desde terça-feira, os profissionais estão em um pequeno espaço cedido pela entidade, tratando de quem se queixa de dores decorrentes do trabalho que tem sido feito ali dia e noite. O objetivo, segundo a fisioterapeura Eleyne Gaudenzi, é evitar que alguém apresente lesões por esforço. Fisioterapeuta há 8 anos, ela interrompeu o período de licença maternidade já nas primeiras horas depois da tragédia para ajudar no esforço de resgate e ajuda às vítimas. No início da semana, ao conhecer dois colegas que deixaram São Paulo para ajudar, teve a ideia de pedir um espaço no galpão da Cruz Vermelha para evitar as baixas no exército de voluntários que tomou conta da cidade.
- São pessoas que estão trabalhando sem parar, seja descarregando as carretas que chegam a toda hora, seja percorrendo grandes distâncias para levar ajuda. Então a ideia era dar condições para que elas não acabassem abandonando o trabalho por causa de lesões - explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário